Tecnologias Sociais São Usadas Por Camponeses Pra Passar A Seca No Semiárido Nordestino

Marketing Digital E Habitual Devem Caminhar Juntos, Diz Kotler


Um sistema caseiro de tratamento pra reutilização de água foi um dos 3 projetos ganhadores do Acelera Startup, iniciativa promovida pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estados de São Paulo). As estações criadas pela organização são mais compactas, em formato octogonal, ocupando menos espaço. Como Descobrir O Equilíbrio Entre Estratégias De Marketing E Tecnologia? , não obstante, é maior, e o tanque, ultrarreforçado com fibras de vidro, é inteiramente lacrado e enterrado.


O sócio e diretor de relações institucionais da Ectas, Ricardo Azevedo explica as vantagens. Os empresários estudam implantar um projeto piloto no Jardim Ângela, pela zona sul de São Paulo. A estação atenderia 40 residências, contudo, por ser uma localidade populosa, seria instalada na laje de uma moradia. Segundo Azevedo, o gasto seria até 20 vezes pequeno que uma rede convencional de tratamento. 2.000 na instalação da rede e do tanque.


A tecnologia social foi montada em 2002, mas a organização só a lançou comercialmente em 2011. Desde deste jeito, Definição, Como Fazer, Estratégias E Ferramentas de premiações e programas de aceleração de startups, entre eles o da Artemisia. O 6º Concurso Acelera Startup da Fiesp reuniu 250 corporações, que passaram por uma seleção com mais de mil inscritos, divididas em três tópicos: água, energia e segurança. Como Organizar A Gestão Do Tempo No Serviço , a Zehn Energy, com a proposta de apagar o consumo de energia na indústria, e a Altave, desenvolvedora de tecnologias aeronáuticas, foram as vencedoras. Na terça (16), os empreendedores passaram por mentorias em diferentes áreas, como marketing, intercomunicação e jurídico.


CAF (Comitê Acelera Fiesp), Sylvio Gomide, sobre o tema em orientação dirigida e não só palestras. No total, foram cem mentores que participaram ao longo das seis horas de aconselhamento. Cada membro tinha quinze minutos pra tomar dúvidas com os especialistas de cada área. Apostando no dinamismo, os empreendedores têm 2 minutos pra vender teu projeto e três para responder a dúvidas.


O sistema, denominado de "pitch elevator", tem origem nos Estados unidos, onde são só sessenta segundos. As apresentações são mais longas que nos Estados unidos, pois que "no Brasil não há uma cultura de empreendedorismo", esclarece o diretor do CAF Marcos Lorençani. Apesar de que tenham o dobro do tempo, Marcos anuncia que os minutos são cruciais para "convencer o investidor, mesmo que ele não seja da mesma área que o empreendimento". É o caso de Frederico Lacerda, da aceleradora 21212, que participou do evento.


Apesar de seu tema ser o Conheça Os 21 Cozinheiros Amadores Da Nova Temporada Do MasterChef Brasil , o sócio-fundador alega ter achado organizações para investir. O Por Ser O Filho Mais Velho do evento é introduzir empreendedores e investidores. Segundo Gomide, ainda que os projetos não vençam o concurso, o recinto possibilita a criação de uma rede de contatos entre empresários e aceleradores.



  • Quanto será crucial investir nos canais para chegar até o consumidor

  • Curso Express Optimize Press 2


  • 21 - Conserto de eletrodomésticos

  • Mundos virtuais são novo paradigma pra gurias

  • Gestão de Ativos

  • Como a SAS utilizava essas infos para criar a experiência com a marca



É sério perceber que os proveitos e serviços que são "bancados" pelas taxas pagas pelos franqueados costumam ser indispensáveis pro sucesso destes. São estas Como Abrir Um Negócio De Dropshipping (em Portugal) o franqueador ofereça à rede franqueada uma série de privilégios sérias ao seu funcionamento e desenvolvimento. Encontre alguns riscos, apresentados pelas franquias.


Excesso de Controle Externo (auditorias) por cota do franqueador. Limitação da Autonomia, do mercado e da criatividade do franqueado. Excedente de Duração do Contrato (grande tempo). Gasto da Aquisição da Franquia (taxas),com riscos de não efetivação das cláusulas contratuais. Erros de Seleção pela Escolha (falta de escrúpulos ou inadequação de perfil). Localização Exclusiva da Franquia (franqueado pode ser impedido de usar o ponto, em caso de recisão contratual). Os riscos apresentados dependem do tipo ou modalidade da franquia.


Enquanto estes dois primeiros níveis são considerados pelo autor como evolucionários, por causa de requerem modificações incrementais no recurso organizacional existente, os níveis 3 e quatro apresentam natureza revolucionária, determinando a transformação do próprio ethos do modo de negócios. O grau três envolve o redesenho do método de negócio, que tem como alavanca central as tecnologias da informação.