Enem 2018: Primeiro Dia De Prova Teve Assuntos Esperados E Foi Conteudista

No final das contas, Qual A Diferença Entre Meme E Mene?


Esse blogueiro, despretensiosa e propositalmente, usou a palavra “mene” pro lugar de “meme”, por julgar as duas, se não sinônimas, pelo menos equivalentes. Mal sabia o que estava por vir! Neste momento Passou Em Outros Concursos? chuva de mensagens iradas decretavam: isto é meme, não mene. Contudo, apesar de tudo, qual a diferença entre meme e mene? Essa é a pergunta de um milhão de likes. Ao menos, a incerteza não era só nossa.


O que é mene? Hashtag foi atrás da resposta. “De jeito bem fácil, o meme é um conteúdo que tem experiência de ser reproduzido e modificado pelas pessoas. O meme nasce com a intenção de Uepa Abre Inscrições Pra Mestrado Em Educação , de atingir o superior número de pessoas possível, adaptando-se de acordo com a desejo de quem compartilha. Agora o mene está contido em si mesmo, não tem como intuito ser modificado ou transformar-se em um viral.


É um conteúdo contido em si mesmo. Em suma, o mene é o antimeme”, alega Thiago Schwartz, um dos fundadores e administradores do Site dos Menes. MUSEUdeMEMES, o mene é como uma espécie de “tronco linguístico” do meme. “Os menes são uma família de memes que flerta com o humor nonsense, várias vezes evocando trocadilhos, piadas ao pé-da-letra, e montagens ou macros que apelam a um visual “tosco” propositadamente.

  1. Júlio César Pereira Leite alegou: 24/07/doze ás 17:06
  2. O que ninguém te ensina pela hora de fazer um currículo excelente
  3. Cinco Dicas De Ortografia Para Se Sair Bem Pela Prova
  4. CEU Freguesia do Ó - EMEF Gilberto Dupas

É um humor que se ancora pela quebra de expectativas. Em vista disso, muitas vezes, trata-se de uma imagem que é contradita por uma legenda explicativa”, diz. Entretanto vamos a exemplos práticos. Comecemos com um meme que esse website viu nascer e viralizar: o PowerPoint do Lula. A coletiva dos procuradores da Lava Jato ainda estava em andamento quando o PPT com acusações contra o ex-presidente transformara-se nos conteúdos mais engraçados e diversificados possíveis. Desenvolveu-se inclusive um “Gerador de memes do Powerpoint“, em que o único trabalho é preencher os campos e o Powerpoint prontamente sai prontinho, adaptado à tua realidade.


Pra apreender mene, antes de tudo é preciso compreender o Site dos Menes. Se você não conhece, pause a leitura nesta ocasião e visualize a página deles (porém retorne, por favor, este blogueiro quer aumentar o tempo de leitura deste texto). Pronto, de imediato que você conhece a página, deu para possuir uma ideia, correto?


No entanto se a diferença ainda soa um pouco abalada, calma, iremos explicar. Lembram Schwartz considerou lá em cima que o “mene é um assunto contido em si mesmo, não tem como objetivo ser modificado ou transformar-se em viral”? Como Ir Bem Nas Notas Da Escola do meme do Lula, com seus infinitos usos, o mene dos antílopes é apenas o mene dos antílopes, não assumirá outro sentido. Ele até tem o objetivo de ser compartilhado, mas somente pra oferecer risada da piada infame. E, como explicou Chagas, o mene “trata-se, algumas vezes, de uma imagem que é contradita por uma legenda explicativa”. Sem legendas, seria inaceitável captar o mene dos antílopes, ele não faria o menor sentido.